segunda-feira, 23 de agosto de 2010

voar para longe.



''Parece que quando se ambiciona ir longe de mais, e ai que não se vai mesmo a lugar nenhum...''

''A auto prisão é o pior dos cárceres, nos condena até o último pensamento, cansado da vida repetida, tentando ir além , sair da rotina. É o que todos querem. ''


Querendo fugir pra qualquer lugar...

querendo ir embora...alguma vez na vida todo ser humano adolescente, pré ou pós , vai sentir isso. A necessidade de ir além de onde realmente é possivel ir. O tédio, a solidão, querendo estar entre sozinho e acompanhado, tudo ao mesmo tempo, só que em um lugar diferente. Há pessoas conservadoras que não sentem muita necessidade de mudanças, me questiono se tambem não têm necessidade de admitir que algumas coisas nunca deixarão de ser as mesmas na essência, mas maquiá-las um pouco pode fazer mais duradouro seu brilho.
O ar de insegurança, o desespero com o tempo que anda depressa demais para esperar nossas oportunidades, sejam elas emocionais, materias, espirituais, não importa. Quando as coisas parecem apagadas e sem graça, ou os problemas pesados demais, vem aquela vontade de gritar o mais alto possivel e evaporar, sumir. Você menciona ''preciso de espaço'' _sim todos precisamos, entendo tambem que nessas horas já temos espaço demais sobrando para nós mesmo. Ainda com o coração fatigado, tentamos sair da melancolia, partir para uma posição mais racional longe do sentimentalismo fastio predominante.
A espera tambem costuma ser muito assustadora se não sabemos lidar com ela, e geralmente têm sua parcela de culpa por esse sentimento de fuga que alimentamos as vezes, com uma pitada do tédio de cada dia, além das rotinas medíocres que insistimos em seguir por alguma razão não aparente . Nessas horas não há muito o que se fazer, além de procurar alguma atividade diferente das demais, ou talvez marcar algo com os amigos, ou qualquer coisa e realização que esteja mais ao alcance dos olhos .
É uma hora de reflexão , uma pausa para pensar nas nossa idealizações , que por algum motivo ainda não sairam desse patamar. E ai aparecem todos os desejos reprimidos, vontades, sonhos, e começa então a reunião dos pensamentos pertubadores oriundos do enfado, ou da falta de novidade.
Estagnados, é assim que ficamos quando surge esse desejo de sumir, realmente não é nada incentivador. Para livrar-me de tal mal descubri uma técnica: tento me concentrar ao máximo no que sou e no que tenho, seja emocionalmente ou materialmente, faço o que eu posso por mim hoje, sem tanta pressa, apenas por fazer bem feito o que é necessario para o dia de hoje, e nada mais.
É preciso libertar-se de cárceres emocionais primeiro para chegar a concretizar as fugas que as vezes sonhamos (merecidas fugas rs), penso que sempre as desejaremos, mas agora um pouco mais admoestados sobre ela.



*
'' Eu acho que eu estou me movendo mas eu não vou a nenhum lugar
eu sei que todo mundo tem medo,
daria qualquer coisa para conseguir o que é justo.
Mas justo não é o que você precisa realmente,
Você começa a se perguntar por quê você está aqui, não lá.
Eu estou me livrando da ferrugem,
Meu coração está ligado a qualquer lugar, exceto aqui.
Você começa a se perguntar por que você está aqui e não lá
E você daria tudo para conseguir o que é justo
Mas justo não é o que você precisa realmente
Pés firmes, não falhem agora
Eu vou correr até você não conseguir andar,
Mas algo tira meu foco e eu desisto.
Meu coração está ligado a qualquer lugar, exceto aqui
É hora de agir...''



by: alguem que tentou fugir para algum lugar hoje, e só encontrou esse aqui...


*Stop and Stare _OneRepublic

Nenhum comentário:

Postar um comentário